Na administração pública, para a superação das dificuldades, ter ousadia e saber onde buscar as soluções pode fazer toda a diferença. Precisando de mais computadores e sem recursos suficientes para tanto, o Prefeito José Patriota “correu” atrás de parceiros que pudessem viabilizar uma doação.
Após entendimentos com a Superintendência Regional do Banco do Brasil, o Prefeito José Patriota conseguiu celebrar uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, para doação de 80 computadores seminovos para a gestão municipal. Os computadores chegaram nesta quinta (21), e irão atender, prioritariamente, a necessidade de cursos de qualificação nas áreas de informática, internet e manutenção de computadores para jovens atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (Peti e Projovem).
São 80 máquinas, com tela plana, teclado, mouse e CPU com processador Intel, leitor de CD e DVD, memória de 1GB e 320 GB de HD. Segundo a Secretária de Assistência Social de Afogados, Joana Dark, os computadores irão ajudar no processo de inclusão cidadã dos adolescentes. “Na gestão, conhecer o ‘caminho das pedras’ ajuda a solucionar os problemas. Precisávamos de uma grande quantidade de computadores. Conseguimos as máquinas através da doação e economizamos o dinheiro público que gastaríamos com a aquisição,” avaliou o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.
Atualmente, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos atende a 350 crianças e adolescentes, urbanos e rurais. Eles participam de atividades educativas e culturais, praticam esportes e, agora, poderão receber qualificação para a vida – uma vez que a internet já faz parte do cotidiano de todos – e para o mercado de trabalho. A sede dos programas funciona na Avenida Júlio Câmara, no prédio da antiga escola de Luiz Alves.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.