26/11/2013

RIACHO DAS ALMAS DESENVOLVE CRIAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO EM PARCERIA COM OUTROS MUNICÍPIOS

Projeto está em fase de elaboração e deve contemplar os municípios de Riacho das Almas, Cumaru e Bezerros

A Prefeitura de Riacho das Almas está na fase de elaboração, em parceria com as gestões dos municípios de Bezerros e Cumaru, de um aterro sanitário que servirá aos três municípios. De acordo com o secretário de administração da Prefeitura de Riacho das Almas Paulo Roberto, até o mês de outubro de 2014 o projeto deve estar pronto, para proporcionar descarte adequado dos resíduos produzidos pelas cidades: “A questão dos lixões, especialmente nos municípios de menor potencial financeiro é muito séria. Por este motivo, foi montado este consórcio para dividir os custos de operacionalização deste aterro, que deve trazer melhor qualidade de vida à nossa população”, afirmou.

O aterro será desenvolvido em uma área de 12,66 hectares na zona rural do município de Cumaru, em um terreno que fica distante 15 quilômetros de Riacho das Almas. O local foi escolhido por não haver povoamento na área próxima e ser um local estratégico por ser próximo dos três municípios.

Reaproveitamento – A Secretaria de Administração da Prefeitura de Riacho das Almas desenvolverá também, quando o aterro sanitário entrar em atividade, um projeto de reciclagem dos resíduos sólidos no município. Além de gerar renda e emprego à população, a iniciativa trará maior vida útil ao aterro, uma vez que sendo dividido da forma adequada apenas o lixo que não pode ser reaproveitado irá para o aterro sanitário.

O município de Riacho das Almas produz aproximadamente 20 toneladas de lixo por dia.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Riacho das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também