20/12/2013

CRÔNICA DA SEMANA: O TEMPO

Abrahão Filho
Algumas coisas na vida cheguei a pensar que fossem de um jeito, mas, fui me dando conta de que não era. Há coisas, detalhes e pessoas que levam dias e mais dias para serem compreendidas.

A face verdadeira dos seres, só é revelada em sua plenitude com o passar dos anos. O tempo é assim, um abstrato que se concretiza no girar das horas. O tempo leva coisas, pessoas, acontecimentos e às vezes nem nos damos conta disso, ao olharmos para traz em uma pequena fração de segundos percebemos que “aquilo” que foi tão importante perdeu o sentido, o brilho, o encanto, ou melhor dizendo perdeu-se no tempo.

Nessa mesma intensidade, o tempo vai revelando o que de fato é verdadeiro. Há coisas que vão e há coisas que ficam, o que é supérfluo passa, o que é verdadeiro fica, seja uma palavra, uma frase, um momento, um amigo ou um amor.

Se pararmos um instante para analisarmos nossa linha do tempo, vamos perceber tantas coisas que ficaram para traz e outras que conquistamos. E ao pensar sobre tudo isso me dou conta de que o tempo, e só o tempo, nos revela o grau de intensidade e veracidade que “tudo” tem. 

E se tiver que atribuir-lhe uma característica, diria somente que o tempo é revelador. 

Abrahão Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.