Uma reunião realizada ontem (06) marcou o pontapé inicial para o disciplinamento do serviço de táxi em Afogados da Ingazeira. Além dos representantes dos taxistas, participaram o Secretário Municipal de Controle Interno, Daniel Valadares, representando a Prefeitura de Afogados, e o Vereador Luiz Bizorão, representando o poder legislativo. Além de ter uma forte atuação na área de trânsito, o vereador é autor de inúmeros requerimentos propondo o reordenamento do serviço.
Assim como foi e está sendo feito com o serviço de mototáxi, a Prefeitura pretende realizar cursos de reciclagem para os profissionais que atuam na “praça”. O primeiro passo é realizar o cadastramento destes profissionais, o primeiro a ser realizado no município. Outras etapas serão a renovação da frota – uma obrigatoriedade da legislação federal que regulamenta o serviço – padronização dos veículos e reordenamento dos pontos de embarque.
“A reunião foi bastante proveitosa. Já havíamos iniciado este diálogo com a categoria, que tem sido compreensiva no entendimento de que o disciplinamento e a modernização do serviço, além de uma exigência legal, é fundamental para acompanhar o crescente desenvolvimento de Afogados,” afirmou Daniel Valadares.
Um profundo conhecedor dos problemas e soluções pertinentes ao trânsito, o Vereador Luiz Bizorão – por atuar no segmento, como proprietário de autoescola – tem contribuído no diálogo com os taxistas, assim com o fez no disciplinamento do serviço de mototáxi. “Com o disciplinamento, todos saem ganhando. Poder público, profissionais do volante e a população, sobretudo,” afirmou Luiz.
Na próxima segunda (13), será realizada uma reunião com todos os taxistas, no auditório da câmara, para apresentar as etapas do disciplinamento e o início do cadastramento dos profissionais junto à Prefeitura.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.