Medida provisória assinada pela Presidente Dilma concede Excepcionalmente, para a safra 2012/2013, Fundo Garantia-Safra autorizado a pagar adicional ao Benefício Garantia-Safra no valor de R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais) mensais por família, aos agricultores familiares que aderiram ao Fundo Garantia-Safra e que tiveram perda de safra em razão de estiagem.
O pagamento do adicional ao Benefício será feito em parcelas mensais subsequentes aos pagamentos dos benefícios estabelecidos para a safra de 2012/2013, com o último pagamento em abril de 2014. No Pajeú foram contemplados apenas os municípios de Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde e Brejinho. Os pagamentos já serão iniciados neste mês de janeiro.
Mas muitos beneficiários da região estão insatisfeitos com o programa. Vários ouvintes da Rádio A Voz do Sertão AM ligaram essa semana de cidades como Serra Talhada, São José do Belmonte, Betânia, Floresta, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, entre outras, denunciando irregularidades. A principal delas: moradores da área urbana, assalariadas, aposentados e ligados a prefeitos, que estão recebendo no lugar dos agricultores.
Fonte: Blog do Luiz Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.