28/11/2017

PERNAMBUCO: GOVERNO DO ESTADO LANÇA EDIÇÃO 2018 DO PROGRAMA GANHE O MUNDO

Imagem ilustrativa. Fonte: Google Imagens

Entre as novidades está a ampliação do número de vagas e a oferta de novos destinos

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Educação do Estado lança o edital 2018 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). A solenidade de lançamento será realizada no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, às 11h30. A edição 2018 do Programa contará com algumas novidades. Haverá a ampliação de número de vagas para o intercâmbio na Espanha. O PGM Musical também terá mais vagas ofertadas, além da inclusão da Espanha como destino, por meio da parceria firmada com a Air Europa e a Secretaria de Educação do Estado.

Outro destaque é a inclusão da Colômbia como novo destino dos nossos estudantes. O terceiro país mais populoso com a língua espanhola como idioma oficial vai receber 25 intercambistas do Governo do Estado. Desde a primeira edição do PGM, em 2012, mais de seis mil estudantes realizam o sonho do intercâmbio internacional. O programa é um dos principais investimentos da Educação priorizados no governo Paulo Câmara.

A grande novidade da edição 2018 do PGM é a inclusão da língua alemã na grade oficial de idiomas do curso de línguas oferecido pelo Programa. Em fevereiro de 2018, cinco estudantes da rede estadual embarcam para a região de Berlim onde participam do programa internacional de intercâmbio no DID Deutsch-institut. Para esta nova edição do intercâmbio, cinco escolas já ofertam o alemão através do PGM no total de 100 estudantes cursistas. Estarão presentes na solenidade desta quarta (29) o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, e a cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning.

Os estudantes selecionados no Programa Ganhe o Mundo embarcarão para um dos nove países parceiros, conforme a língua escolhida (04 de língua inglesa, 04 de língua espanhola e 01 de língua alemã). Os embarques acontecerão no 2º semestre de 2018 e no início de 2019. Os estudantes selecionados para o intercâmbio internacional do Governo do Estado estudam até um semestre letivo (dependendo da modalidade do PGM) em escolas de ensino médio (high school) com direto a seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casas de família (host family) com todas as refeições, além de receberem bolsas mensais.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.