Iniciativa visa sensibilizar a sociedade e acontece em âmbito nacional; policiais rasparão a cabeça durante a ação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará na próxima quinta-feira (23), um evento em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). Intitulada “Policiais contra o Câncer Infantil”, a ação tem como objetivo alertar as pessoas sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer infantojuvenil e colaborar com o trabalho realizado pelo Grupo.
A iniciativa surgiu em 2014, em Goiás, e atualmente ocorre em todo o Brasil. Em Pernambuco, a segunda edição tem o apoio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Operação Lei Seca, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife(CTTU), Polícia militar (PM), Sindicato da PRF e parceiros locais.
No local, serão montadas tendas com exposição de viaturas, apresentações de personagens infantis, super-heróis, brinquedos para diversão da criançada e lanches – previamente recomendados pela nutricionista que cuida dos pacientes – entregas de presentes para as crianças e doações de alguns itens necessários para o atendimento do GAC e a apresentação do Canil da Polícia Militar.
Além do cunho festivo, o dia serve também para chamar a atenção da sociedade e convocá-la a se doar mais. Alguns PRF´s rasparão a cabeça como um gesto de apoio às crianças e para ajudar no processo de recuperação da autoestima delas, tendo em vista que muitas perdem o cabelo durante o tratamento.
“Policiais contra o Câncer Infantil” tem como objetivo colaborar com o processo curativo das crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, proporcionando-lhes um encontro com os policias, ação que tem potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado na medida em que o coloca em proximidade com a questão da infância e da precariedade da vida e ao mesmo tempo fortalece as crianças ao lhe emprestar a simbologia do poder e autoridade carregada pela figura do policial.
Todo o evento está sendo custeado por doações voluntárias dos policiais e contam com o apoio de parceiros que aderiram à campanha.
Fonte: www.naynneto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.