Mais de R$ 2,8 bilhões estão disponíveis para crédito bancário; beneficiados têm um ano para sacar o valor da restituição
A Receita Federal liberou, nesta quinta-feira (16), o pagamento do sexto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. Serão contemplados 2.358.433 contribuintes, um total de R$ 2,8 bilhões. O lote inclui restituições residuais do período de 2008 a 2016.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone 146. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOS, em tablets e smartphones, que permite consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.
A restituição fica disponível por um ano. Passado esse prazo, o cidadão deverá requerer o valor pela internet, com o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.
Se o valor não for disponibilizado na conta, o contribuinte deve entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, pelos números 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.