FOCO – Evento, proposto pelo deputado André Ferreira, reuniu lideranças religiosas que defenderam a formação familiar tradicional como resposta à corrupção e à descrença nas instituições.
A celebração do Dia Nacional da Família, comemorado no dia 8 de dezembro, motivou a realização do Grande Expediente Especial desta quinta (7). Solicitado pelo deputado André Ferreira (PSC), o evento reuniu lideranças religiosas que defenderam a formação familiar tradicional como resposta à corrupção e à descrença nas instituições.
“Hoje, mais do que nunca, precisamos reforçar e valorizar isso para evitar a destruição do núcleo familiar provocada pela inversão e deturpação dos valores morais”, afirmou o parlamentar. Segundo Ferreira, “a moda agora é falar que as crianças não nascem com o sexo definido, o que é um absurdo”. Para ele, tal fato contraria “a determinação de Deus e mesmo a ciência”.
A cantora evangélica Cristina Mel trouxe para a reunião informações levantadas pela CPI do Senado que investiga maus-tratos contra crianças e adolescentes. “De cada três meninas, uma delas é abusada sexualmente no Brasil. Dados como esse mostram que o Brasil é o pior país da América do Sul para ser uma menina”, relatou. “Além disso, 82% das crianças brasileiras têm medo da violência, tornando-se as crianças mais estressadas do mundo”, prosseguiu a artista, que se manifestou contra a legalização das drogas e da prostituição. Na visão dela, fazer isso só pioraria a situação.
Para o pastor Francisco Tercio, da Assembleia de Deus Ministério Novas de Paz, as famílias “estão sendo desorganizadas por diversos interesses políticos e econômicos”. Ele ressaltou, porém, “que a instituição familiar tem origem divina e, mesmo enfrentando essas dificuldades, nunca será destruída”.
O padre Luciano Brito observou a necessidade de união das igrejas cristãs na defesa de valores familiares. “As igrejas têm o dever de defender a vida e a família. Não devemos olhar para as poucas coisas que nos afastam, quando estamos unidos pela palavra de Deus”, afirmou o representante da Igreja Católica na reunião.
O Grande Expediente também teve apresentações musicais de Cristina Mel e dos integrantes da Casa de Recuperação Projeto de Deus, que faz tratamento de dependentes químicos por meio da “reeducação militar”.
Foto: Lourival Maia
Fonte: www.alepe.pe.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.