A produtora rural, militante de movimentos sociais do campo, Vanuza Melo (Maria Vanuza Rodrigues de Melo), confirmou sua intenção em concorrer a uma vaga para a cadeira de vereadora nas eleições municipais deste ano, cuja eleição ainda está para ser definida se ocorrerá ou não, em decorrência da crise de saúde por causa da Covid-19.
Vanuza que é filha dos conhecidos Zeca Rufino e Bernadete, se junta a outras mulheres de Tuparetama que pretendem oficializar suas candidaturas, ampliando o número de prováveis candidatas às 9 vagas da Câmara de Vereadores.
Vanuza Melo tornou-se bastante conhecida no município como candidata ao Conselho Tutelar de Tuparetama na eleição recente e é filiada ao PDT. Ela reside há 10 anos no Sítio Cajueiro depois que retornou de um longo tempo morando em São Paulo. A pretensão de candidatar-se a vereadora é citada como uma "coragem que está se fortalecendo graças ao incentivo de familiares e amigos" afirmou Vanuza. Ela indica também o incentivo dos vereadores Plécio, Danilo e Orlando e o estímulo do deputado Wolney Queiroz, para quem fez campanha e a quem admira pela postura política.
Como agricultora, mulher e mãe, Vanuza diz que coloca seu nome como pré-candidata com intuito de fortalecer a presença feminina no legislativo e a uma representação mais efetiva desta parcela da população. Ela integra o grupo político do ex-prefeito Dêva Pessoa, que provavelmente será candidato majoritário nas eleições deste ano tendo como vice o engenheiro Moisés Freitas.
"Estaremos juntos nesta campanha e tenho certeza que estes são os melhores nomes para recolocar Tuparetama nos trilhos do desenvolvimento e do trabalho voltado para o bem do povo, sobretudo das famílias do campo" falou a pré-candidata.
Fonte: Blog Tarcio Viu Assim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.