09/06/2021

COMPESA DE BREJINHO SEM ÁGUA E SEM GERENTE



A cidade de Brejinho está vivendo mais um momento de sofrimento hídrico, como se não bastasse o racionamento na cidade onde os moradores só tem água nas torneiras apenas uma vez por mês, agora ficou sem gerência na Compesa da cidade. Moradores relatam que ao procurarem o posto de atendimento para resolver problemas sempre encontram o mesmo fechado e sem funcionário para atendimento. 

Quando procuram saber onde o mesmo se encontra são informados que foi transferido para outra cidade e que não ficou ninguém em sua vaga. 

A população de Brejinho sofre com apenas 4.000 litros de água por mês em cada domicilio tendo que pagar a conta total que chega todos os meses e a maior dificuldade da maioria dos brejinhenses é o armazenamento, pois muitos possuem reservatório abaixo de 2.000 litros sendo que esses são pessoas de baixa renda do município. 

O fato é que com a pouca capacidade de armazenamento e com a pressão baixa na tubulação de algumas ruas da cidade o cidadão por muitas vezes não tem seus reservatórios totalmente cheios gerando para os que possuem um pouco mais de condições financeiras uma despesa extra no orçamento familiar e para os que não tem condições um trabalho extra que por muitas vezes e feito a noite tendo o cidadão que se deslocar a algum poço da cidade para complementar seus reservatórios.


A população ainda tem esperanças que o Ramal Provisório que liga o Povoado Ambó a cidade de Brejinho, seja ligado ainda esse mês, pois há relatos que o “Açude de João Pedro” que atualmente está sendo utilizado para abastecer a cidade  está com baixa capacidade, a estimativa é que o mesmo só tenha capacidade para um abastecimento. 

Em quanto isso a Compesa não toma providências nem dá satisfação a população de Brejinho. E para aumentar o problema afasta a gerência da cidade para que os brejinhenses não possam tem um lugar para reclamar os seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também