22/03/2024

CARREATA DA CAMPANHA "FORA DA ESCOLA NÃO PODE" MOBILIZA BREJINHO CONTRA O ABANDONO ESCOLAR

My Website

Na última sexta-feira, 22 de março, a cidade de Brejinho foi palco de uma importante mobilização promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Tratou-se da carreata de conscientização da campanha "Fora da Escola Não Pode", uma iniciativa que visa combater o abandono escolar e assegurar que todos os alunos tenham acesso e concluam a educação básica.

O evento contou com uma expressiva participação de diversos segmentos da comunidade, evidenciando o engajamento e a preocupação coletiva com a questão educacional. Secretários municipais, servidores das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, membros do Conselho Tutelar e, principalmente, alunos da rede municipal de ensino, marcaram presença nessa manifestação em prol da valorização da educação e do combate ao abandono escolar.

A campanha "Fora da Escola Não Pode" não se limita apenas a um evento isolado, mas representa um compromisso contínuo da administração municipal e de toda a comunidade em assegurar que nenhum estudante seja privado do seu direito à educação. O abandono escolar é uma realidade que afeta não apenas o presente, mas compromete seriamente o futuro de indivíduos e de toda a sociedade.

Por meio de ações como essa carreata de conscientização, busca-se sensibilizar a população sobre a importância da permanência e do sucesso escolar, destacando os impactos positivos que uma educação de qualidade pode trazer para a vida dos jovens e para o desenvolvimento da cidade como um todo.

Além disso, a mobilização também visa fortalecer os laços entre a escola, a família e a comunidade, promovendo uma rede de apoio que contribua para superar os desafios enfrentados pelos estudantes, sejam eles de ordem educacional, social ou emocional.

Nesse sentido, a participação ativa de todos os envolvidos na carreata e na campanha "Fora da Escola Não Pode" demonstra o comprometimento de Brejinho em construir uma sociedade mais justa, igualitária e educada, onde cada indivíduo tenha a oportunidade de desenvolver seu potencial e contribuir para um futuro mais promissor.

A Prefeitura de Brejinho reafirma seu compromisso com a educação e convoca toda a comunidade a se unir nessa importante causa, garantindo que nenhum aluno seja deixado para trás e que todos tenham a chance de trilhar um caminho de sucesso através do conhecimento e da aprendizagem. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro melhor para todos.

Por fim, a carreata da campanha "Fora da Escola Não Pode" não apenas marcou presença nas ruas de Brejinho, mas também deixou uma mensagem clara e inspiradora: a educação é um direito de todos e uma responsabilidade de cada um de nós. E é somente com o esforço conjunto e o comprometimento de toda a sociedade que poderemos transformar essa visão em realidade.

Que essa mobilização seja apenas o começo de uma jornada contínua e bem-sucedida rumo a uma educação mais inclusiva, equitativa e de qualidade para todos os cidadãos de Brejinho.

Fonte: www.facebook.com/prefeituramunicipaldebrejinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também