23/10/2011

7ª cipm faz balanço da segurança em Santa Maria e Lagoa Grande


O comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Santa Maria da Boa Vista e com responsabilidade também por Lagoa Grande, divulga os indicadores das ações policiais desenvolvidas na região, referentes ao período de janeiro a setembro de 2011, comparados com o mesmo período do ano passado.

Mesmo que o número de homicídios (CVLI) não seja favorável, os demais indicadores apontam que neste ano, as operações desenvolvidas superam positivamente os números dos resultados obtidos no ano passado. Para se ter uma idéia, os roubos (CVP), que é um dos crimes que mais incomoda a população, teve uma redução de 36,36%. Outro resultado bastante relevante é do número de pessoas autuadas em flagrante delito, com aumento de 139,65%. Já a confecção dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), teve acréscimo de 10,31%.

Considerando que o tráfico de drogas alimenta outras modalidades criminosas, como os assaltos e os homicídios, a 7ª Cipm também focou o seu trabalho no combate ao tráfico na região e à prisão de foragidos da justiça. Entre os meses de janeiro a setembro, foram erradicados cerca de 150.000 pés de maconha, que representa 481,54% a mais em relação ao ano passado e, apreendidos 374 kg de maconha pronta para o consumo, o que significa +329,66%. No mesmo período, foram retirados da sociedade 49 indivíduos acusados da prática dos mais variados tipos de delito, que foram recapturados ou presos por mandado, aumentando em esse dado em 157,89%o em relação ao ano de 2010.

Todas essas ações, são alinhadas com o programa estadual de segurança pública - o Pacto Pela Vida (PPV), que tem por objetivo principal reduzir os índices de violência em todas as regiões do estado.

Fonte: 7ª Cipm-Santa Maria da Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também