22/08/2012

BREJINHO: REALIZADA A FORMATURA DO CURSO DE POESIA POPULAR


Foi realizada quinta-feira, 16 de agosto de 2012 a formatura do Curso de Poesia Popular de Brejinho, denominado "Fábrica de Poesia". O referido curso foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Brejinho, o Instituto Credipajeú e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Brejinho, sob a orientação do Poeta e Professor Nenen Patriota e realizada no período de  08 de setembro a 30 de novembro.

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos no âmbito da poesia, incentivando seu resgate, sua prática nas escolas e seu conhecimento como bem cultural o Curso de Poesia atendeu a 46 alunos distribuídos em duas turmas:

Turma 1: Homenageado:Vital Paca – Atendeu a 20 alunos.
Turma 2: Homenageado: Diekues Pereira – Atendeu a 26 alunos.

Os cursistas que participaram do curso eram crianças, jovens e adultos, alunos e professores do Ensino Fundamental I e II, Poetas amadores, admiradores da poesia popular e profissional e demais pessoas da comunidade interessados em aprofundarem-se na teoria e prática da produção de poesia, conhecendo as regras e as orientações para se produzir uma poesia de qualidade , bem como informações sobre os principais poetas nordestinos, suas histórias e contribuições para a poesia.

No decorrer do curso merece destaque a figura brilhante do Professor Nenen Patriota que de forma dinâmica e atrativa soube Transmitir seus conhecimentos aos alunos e mesmo passando por momentos difíceis na vida, com a perda de seu ente mais querido (Sua Mãe), tem se erguido e continuado sua caminhada. Parabéns Nenen Patriota e todos os participantes do Curso de Poesia “Fábrica de Poesia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também