26/09/2012

PATRIOTA CUMPRE EXTENSA AGENDA NA ZONA RURAL


Em apenas três dias, Patriota reuniu-se com agricultores de 14 comunidades rurais de Afogados da Ingazeira. Apresentando propostas, debatendo ideias e divulgando o seu projeto de universalizar o abastecimento d’água em toda a cidade.

Ontem (25) à noite, no São João Velho, durante agenda do “momento 40”, Patriota reforçou o seu sonho de ver Afogados da Ingazeira livre do carro-pipa. “Eu quero libertar o povo do peso do latão. Em pleno século XXl é inconcebível as pessoas não terem água nas torneiras,” destacou Patriota. No São Velho, ele reuniu agricultores do São João Novo, Lajedo, Três Umburanas, Manoel Soares e Alto Vermelho.

Domingo foi a vez do Sítio Caiçara. Lá, Patriota emocionou-se a relembrar velhos companheiros de luta, a exemplo de Zé de Aninha. “A gente nunca esquece quem sempre esteve ao nosso lado, nas lutas e desafios da militância política e sindical. A lembrança deles seguirá sempre comigo,” afirmou, bastante comovido, Patriota. Além da Caiçara, Participaram agricultores da Serrinha, Gameleira e Cachoeira do Cancão. Após a reunião, Patriota prestigiou o aniversário de 70 anos de Otávio Nogueira, no Poço da volta.

A maratona começou na tarde do sábado, quando Patriota reuniu agricultores de Favela, Monte Alegre e Quixaba dos Liberais. Carlos Lópes, ex-presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Afogados, esteve presente na reunião e fez questão de dar o seu depoimento. “O guia da nossa adversária anda dizendo que vai retomar os conselhos. Ora, se foi ela quem acabou. Ela dizia, para quem quisesse ouvir, que os conselhos eram ‘aleijados’. Dizia que na hora em que tirasse a muleta, eles caiam no chão. Ela tirou e eles acabaram realmente. Quando o assunto é a organização popular e fortalecimento dos conselhos, Patriota é professor. Ele sim, vai retomar essa luta,” afirmou seu Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também