24/09/2012

QUIXABA É REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO


Quixaba foi fundada em 01 de outubro de 1991. Dizem os mais velhos que a povoação de Quixaba teve início por volta do ano 1928, tendo como seu baluarte, o Sr Solidônio Pereira de Carvalho, que começou a desenvolver uma feira, onde eram vendidos os produtos regionais como: rapadura, queijo, mel e demais gêneros de interesse da população.

A primeira casa construída foi a do próprio Solidônio, a segunda era sua padaria. A primeira feira foi realizada no dia 08 de agosto do mesmo ano. Foi construída uma pequena Capela com a ajuda do padre Maciel e escolheram como padroeiro, São Sebastião. O padre Frederico Bezerra Maciel, contribuiu bastante para o desenvolvimento do lugar. O que se sabe é que a origem do nome Quixaba foi provavelmente por ali existir muitas quixabeiras onde hoje está localizada a cidade.

Na Próxima semana, a cidade completa 21 anos e durante esse tempo, o município tem sido uma referência em educação o que tem chamado à atenção da imprensa nacional. E na semana que a cidade completa mais um ano de vida, a TV jornal filiada ao SBT, estará publicando uma matéria especial da melhor escola de Pernambuco nas séries iniciais do ensino fundamental segundo o IDEB.

Fonte: Blog do Cauê Rodrigues / Professor Valdemir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também