28/09/2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE FLORES ENTRE AS 100 MELHORES DO PAÍS


A Secretaria de Saúde do Município de Flores receberá nos dias 18 a 21 de Novembro, em Florianópolis (SC), o prêmio “Trófeu Saúde Brasil 2012”, que listou as 100 Melhores Secretarias de Saúde Pública do Brasil 2011/2012. A premiação é concedida pela MS Brasil Congressos e Feiras, que avaliou o município em excelência em saúde.

A empresa catarinense pesquisa os indicadores do setor da saúde e considera como fonte as instituições oficiais como Ministério da Saúde, Tribunal de Contas do Estado e o Índice de Desenvolvimento Municipal da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

A saúde pública em Flores, no que é de competência do município, alcançou índices elevados devido a uma série de prioridades determinadas nas duas últimas gestões e, entre elas foi à reorganização do setor, tendo como critério absoluto a estruturação, reformas e melhoramentos dos PSF’S, da Unidade de Saúde do Município, criação do Programa de Saúde Bucal Sorrir Bem e a valorização dos servidores municipais.

Em parceria com o Altino Ventura, o município realizou centenas de cirurgias de catarata,além de exames gratuitos de próstata e mama, em mais uma pareceria com o SENAI.

Quem recebe o prêmio é o Secretário de Saúde do Município, Hélio Tadeu de Souza, na capital de Santa Catarina.

Fonte: Blog do Ivonaldo Filho /  Júnior Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também