25/04/2013

ITAPETIM: GESTÃO ARQUIMEDES É APROVADA POR 75%, SEGUNDO MÚLTIPLA


O Instituto Múltipla aferiu através de pesquisa o diagnóstico administrativo do município de Itapetim, no Sertão do Pajeú. A pesquisa ouviu 220 pessoas entre os dias 10 e 12 de abril.

Avaliação dos primeiros cem dias do governo do Prefeito Arquimedes: Para 56% da população, o governo do Prefeito teve um início ótimo e bom. Já 19% consideram o governo como regular positivo, contra 14% que consideram o governo regular negativo. Para 8%, o governo é ruim e péssimo. Por fim, 3% das pessoas não souberam responder.

Clima e imagem da cidade: Quando a população foi perguntada se a cidade de Itapetim era um lugar ótimo para se viver, bom para se viver, regular para se viver, ruim para se viver e péssimo para se viver; a resposta demonstra o amor da maioria das pessoas pela cidade, ou seja, 83% responderam que Itapetim é lugar ótimo ou bom para se viver.

Avaliação de ações públicas: Quando perguntada sobre o grau de satisfação e insatisfação por ações públicas, fica demonstrado na pesquisa a aprovação da maioria  dos moradores de Itapetim  aos serviços executados pelo poder público, de um total de 72 ações públicas avaliadas pelo Instituto  49 tiveram avaliação positiva dos moradores do município , enquanto que 23 tiveram avaliação negativa

As ações que se destacaram quanto ao grau de satisfação, são as seguintes:

Calçamento e pavimentação de ruas e avenidas (75%);
Obras para fins educacionais (75%);
Educação infantil (73%);
Construção de habitações populares (71%);
Obras para fins esportivos (71%).

As ações que se destacaram quanto ao grau de insatisfação são as seguintes:

Incentivo ao turismo (80%);
Crédito para micro e pequenos empreendedores urbanos e rurais (78%);
Assistência ao pequeno produtor rural (76%);
Atração de empreendimentos econômicos que gerem emprego e renda (72%);
Políticas voltadas para a mulher (70%). 


Expectativa para o mandado do Prefeito Arquimedes: 71% das pessoas ouvidas acham que o governo do Prefeito Arquimedes será ótimo ou bom (2% e 69%) , para 18% o governo do Prefeito Arquimedes será regular e para 7% dos entrevistados o governo será ruim ou péssimo (6% e 1%)  e 4% não souberam responder.

A pesquisa pediu que a população indicasse três prioridades para investimento do atual Prefeito no seu segundo mandato: Serviços urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção com 25% , desenvolvimento econômico, agricultura e turismo com 24% e obras, com 23%, foram as mais citadas.


O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima é de 6,7 percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Nill Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também