06/09/2013

GONZAGA PATRIOTA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DO IF-SERTÃO

O deputado federal Gonzaga Patriota usou a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (04), pra fazer um apelo ao Ministério da Educação pra que o Professor Artidônio Araújo Filho assuma o cargo de reitor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF -Sertão).

 “A comunidade acadêmica do Sertão de Pernambuco continua surpresa com a informação de que até esta data (04/09), mais de nove meses depois, o Professor Artidônio Araújo Filho, eleito em 03/12/12, não conseguiu ainda ser empossado como novo Reitor do IF-Sertão. Gostaria de fazer um apelo ao Ministro da Educação para acabar com esse impasse e empossar o legítimo dono do cargo com quase 60% de apoio da comunidade acadêmica”, disse.

O Professor Artidônio Araújo Filho disputou o pleito para reitoria da instituição com dois adversários e mesmo assim foi eleito com 60% dos votos nos três segmentos: administrativo, docente e alunos. Contudo, até o momento, não conseguiu tomar posse da reitoria por conta de um grande impasse político.

A alegação para o impedimento da posse do Professor era a existência de um processo de cerca de 14 anos atrás, contra o mesmo. Entretanto, há quatro anos, Artidônio ocupa o cargo de diretor do IF – Sertão Campus Petrolina, sem nenhum impedimento e, esse processo já foi encerrado.

Insatisfeitos com o cenário imposto, o Reitor eleito, professores e demais servidores e alunos, resolveram agora botar “a boca no trombone” e denunciar o que está acontecendo naquela instituição, ou seja: intervenção; morosidade; falta de respeito e democracia por parte do MEC, entre outros.

Segundo informações de docentes e discentes, poderá acontecer greve por tempo indeterminado naquela instituição, em razão da não nomeação do Professor Artidônio Araújo Filho.


 Fonte: Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.