18/10/2013

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA AUTORIZA OBRAS HÍDRICAS PARA AGRESTINA, INGAZEIRA E ITAPETIM

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, cumpre, nesta sexta-feira (18/10) e sábado (19/10), agenda nos municípios de Gravatá, Agrestina, Santa Cruz da Baixa Verde, Ingazeira e Itapetim.  No período, ele entrega títulos de propriedade de terra e assina ordens de serviços para implantação de serviços de abastecimento de água, além de convênios de comodato para cessão de patrulha mecanizada e para peixamento de açudes. Santos também visita obras de construção de barragens.

Logo às 7h30 desta sexta-feira, em Gravatá, o secretário faz a entrega de 28 títulos de propriedade de terra no assentamento Santo Antônio, com as presenças de representantes do Instituto de Terras de Pernambuco – Iterpe, Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA e do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – ProRural, além do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR e de associações e sindicatos rurais.

Em Agrestina, às 10h, ele assina convênio de comodato para cessão de patrulha mecanizada e para peixamento de açude, além de ordem de serviço para implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na comunidade Umbuzeiro, na sede do Comagsul – Consórcio de Municípios  do Agreste e Mata Sul. A iniciativa visa o desenvolvimento da bovinocultura de leite, ampliação da infraestrutura hídrica e o apoio à agricultura familiar da região.

Ainda na sexta-feira (18/10), às 18h, Santos participa da Festa da Rapadura e Feira da Agricultura Familiar, em Santa Cruz da Baixa Verde.

No sábado (19/10), às 8h30, o secretário inaugura, em Ingazeira, a barragem do Sítio Canivete e também assina ordem de serviço para implantação de abastecimento de água.

Na ocasião,  Aldo Santos vistoria as obras de construção da barragem de Ingazeira. Em Itapetim, Santos assina ordem de serviço para implantação de sistema de abastecimento de água nas comunidades de Malhada do Juazeiro, Cambitos e Logradouro. Ele ainda visita a construção  de barragens subterrâneas.

Fonte: Site Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também