27/11/2013

CRECHE DE RIACHO DAS ALMAS RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

Materiais como eletrodomésticos e brinquedos chegaram à Creche Mãe Rainha nesta terça-feira (26); equipamentos foram obtidos por meio de convênio com o Governo do Estado

A creche Mãe Rainha, de Riacho das Almas, recebeu no início desta semana uma série de equipamentos que vão melhorar bastante a qualidade no atendimento oferecido às crianças do município. Foram móveis e equipamentos para a as salas de aula, como armários, berços e estantes, eletrodomésticos como fogão industrial de seis bocas, forno, máquina de lavar, além de brinquedos como velocípedes e playground, entre outros.

Ao todo, foram recebidos mais de R$20 mil em equipamentos, através de uma parceria com a Secretaria da Criança Juventude do Governo do Estado, através do Programa de Fomento à Educação Infantil Criança Agora, que tem como objetivo melhorar o atendimento educacional, com foco nas crianças como sujeito de direitos e as unidades de educação infantil como lugar de garantia dos direitos. Esta ação materializa-se através da disponibilização de mobiliário, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, livros infantis e atualização pedagógica. Em contrapartida o município realiza ajustes e reparos na infraestrutura das unidades educacionais.

“Estes equipamentos vão servir especialmente para os alunos da educação infantil, pois vão trazer uma melhor estrutura e entretenimento às crianças, e especialmente ajudar na formação psicomotora deles. A chegada deste mobiliário vai beneficiar desde a nossa cozinha até o berçário”, destacou a secretária de educação de Riacho das Almas Arijane Monteiro.

A Creche mãe Rainha atende 706 alunos com idade de 0 a 11 anos, desde o berçário até o 4º ano do ensino fundamental.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Riacho das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também