O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) usou a Tribuna
da Câmara, nesta quarta-feira (14), para chamar atenção dos gastos realizados
pelos Correios na divulgação da nova logomarca.
“Enviar cartas é algo cada vez mais raro, mas os Correios
gastaram R$ 42 milhões para alterar a sua logomarca”, disse Patriota.
Segundo o deputado, o assunto recebeu pouco destaque na
mídia, embora já estejam sendo gastos R$ 30 milhões em uma campanha
publicitária para divulgar a nova marca. O comercial está sendo veiculado nos
intervalos de redes de TV e de rádio do país.
O socialista lembrou que os Correios estiveram na gênese do
escândalo do mensalão, em 2005, quando um de seus funcionários foi filmado
recebendo propina em dinheiro. Depois, os contratos de publicidade da empresa
foram questionados por causa de suposto desvio de verbas.
Para Gonzaga Patriota, os Correios estão fazendo esse
investimento num momento em que o negócio histórico da empresa está em
decadência: o envio de cartas. Também é curioso que seja feito tanto
investimento por uma empresa que não têm concorrentes.
Ainda, segundo Patriota, toda a transação é muito nebulosa.
“Principalmente quando nos lembramos de que há pouco tempo os funcionários dos
Correios estavam em greve. A presidência falava que não tinha condições de
atender ao comando grevista. Os funcionários voltaram. Quanto foi o aumento?”,
questionou.
Fonte: Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
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