05/06/2014

CRÔNICA DA SEMANA: A GENTE SEMPRE APRENDE

Alguém me perguntou sobre você. Nossa! Como fiquei surpreso, é que de repente procurei uma resposta e não achei, e o pior foi que ao te procurar na minha vida não te encontrei.

Para não ser tão indiferente, sorri de leve e disse que nos últimos dias não tinha te visto. A verdade é que eu não sabia nada sobre você, ao menos não como antes.

Como o tempo muda o rumo das coisas, ou talvez, as pessoas mesmo é que fazem isso. De repente o novo se torna velho, o grande se torna pequeno, o perto se torna longe, o belo se torna feio, a presença se torna lembrança, e a lembrança, esquecida. Ao pensar sobre isso, fui tomado por um sentimento estranho, me perguntei aonde você estava, aonde foi parar todo o carinho, todo a afeto, toda a amizade.

Bom, eu estou aqui, continuo aqui, não precisamente no mesmo lugar em que você me deixou, por que caminhar é preciso, mais ainda estou; ainda é estranho olhar para o lado e não te ver. O ombro que me consolava, talvez console a outro, o sorriso que me animava, talvez anime a outro, o abraço que me acolhia, talvez acolha a outro.

E isso é estranho pra mim, é difícil se dar conta de que o carinho ofertado nem sempre é recebido de volta. Mas, a vida segue seu rumo e a gente vai aprendendo, nem sei se essa era a sua intenção, mais você acabou me ensinando uma coisa.  Me ensinou a viver sem você.

Por Abrahão Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.