30/04/2015

CONSELHO DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE BREJINHO – PE SE AVALIA PARA O SELO UNICEF

Em reunião extraordinária, o CMDCA de Brejinho procurou perceber os seus trunfos e gargalos e se está atendendo adequadamente às expectativas do UNICEF

Na busca de se autoavaliar para a campanha do Selo UNICEF, o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Brejinho – PE promoveu uma reunião extraordinária, com  a presença do articulador do Município, no último dia 16. O encontro serviu para apontar os trunfos e os gargalos vivenciados pelo conselho nestes últimos anos.

Segundo Ednalva Maria de Souza Rodrigues, conselheira que representa a Secretaria Municipal de Educação no CMDCA, “o conselho está mais atento, a partir de agora, para realizar tarefas importantes como a divulgação dos direitos das crianças e dos adolescentes e das próprias competências dos conselheiros”. Felizardo Alves, articulador do Selo UNICEF, idealizou o encontro com a intenção de adequar o CMDCA às exigências do UNICEF. “Sabemos que os tempos estão difíceis, mas isto não impede que, através de ações simples, consigamos fazer mudanças significativas”, declarou o articulador.

A reunião gerou um documento: o diagnóstico do CMDCA de Brejinho. A partir dele, os conselheiros, buscarão melhorar a atuação, apostando em novos procedimentos e em planejamentos estratégicos.

Por Felizardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também