A prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria
Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregará na próxima terça-feira 09 de
janeiro os de boletos aos agricultores familiares beneficiados pelo programa
Garantia Safra 2017/2018. Os 747 agricultores familiares contemplados podem
retirar a partir deste dia 09 os seus boletos na Secretaria de Políticas
Sociais, localizada na Av. José Romão de Araújo,205 a baixo da Prefeitura no
Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00.
“O produtor terá de retirar antes o seu boleto, pois os
mesmos vencem no 31 de janeiro. Será pago a cada um R$ 17,00, com prazo de
vencimento dos boletos. lembra o Secretário Adjunto da pasta, José Carlos Leite
Silva (Texeira de Joca). A Prefeitura pagou no ano passado mais de 34 mil reais
de aportes ao seguro, e aguarda que o Garantia Sagra libere os recursos para os
assegurados referentes a 2016/2017.
O Fundo Garantia Safra foi em criado no ano de 2002, é
vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do Programa
Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), é realizado em
parceria com os estados e municípios e institui o benefício com o objetivo de
garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares.
Fonte: www.blogdocauerodrigues.com
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