Luciano Duque visitando agricultores na zona rural de Serra Talhada. Foto: Cortesia.
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, anunciou, na última semana, que o Distrito de Caiçarinha Penha se transformará, nos próximos meses, em um celeiro de produção agrícola irrigada.
De acordo com o chefe do executivo, a articulação política dos vereadores da base, Paulo Melo e Agenor de Melo, junto a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), rendeu recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para extensão de rede de energia trifásica pela região da Bacia Sedimentar das Areias.
“A instalação dessa rede de energia vai possibilitar que uma perfuratriz – a qual fizemos convênio com o Dnocs – perfure 100 poços artesianos. Com isso, o governo transformará a região em um grande celeiro de produção agrícola irrigada”, disse o gestor.
O projeto de fomentação da produção agrícola irrigada será substanciado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria e apoio com o Banco do Nordeste e Sebrae – que auxiliarão no desenvolvimento agrícola sustentável para região.
“Nós vamos dar oportunidade ao homem do campo com essa ação, ou seja, os agricultores vão produzir e ganhar dinheiro. Em Caiçarinha, já temos 29 poços perfurados e pessoas que conseguiram adquirir até caminhão com a renda da produção agrícola”, completou Luciano Duque.
Fonte: roberiosa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.