Com IML e Instituto de Criminalística, a nova unidade promete fortalecer o combate ao crime e descentralizar serviços periciais em Pernambuco.
O Governo do Estado de Pernambuco
anunciou a construção de um novo Complexo da Polícia Científica (CPC) no
município de Arcoverde, localizado no Sertão do Moxotó. Esta é a quinta
unidade do tipo divulgada este mês, somando-se às já anunciadas para Vitória de
Santo Antão, Garanhuns, Ouricuri e Petrolina.
O CPC é fundamental para a produção da prova pericial, sendo crucial na elucidação de crimes. A unidade de Arcoverde contará com Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal (IML), oferecendo serviços essenciais para a população e para as investigações criminais na região.
O edital de licitação para a contratação da empresa responsável pelas obras foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado, 19 de julho. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 5,3 milhões para a construção do CPC em Arcoverde. O complexo será erguido em um terreno de 3,4 mil m² no bairro de São Cristóvão, com uma área construída de 740m².
De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a entrega do complexo em Arcoverde representa um "avanço histórico para a segurança pública do Sertão pernambucano", garantindo agilidade nas perícias criminais, atendimento de qualidade e melhores condições de trabalho para os profissionais. A obra, que será executada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), tem um prazo de execução de oito meses a partir da ordem de serviço.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Projetos Estratégicos, visando descentralizar a estrutura da Região Metropolitana do Recife e aproximar os serviços de segurança da população sertaneja.
Fonte: Blog do Nill Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.