22/08/2012

FIFA LANÇA PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS PARA A COPA DO MUNDO


A Fifa lançou na manhã desta terça-feira, 21, em Salvador, o programa de voluntários para a Copa das Confederações 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. Os interessados em trabalhar nos dois grandes eventos do futebol devem se cadastrar no site da entidade máxima do futebol. O cadastro é único e vale para todas as competições. Esta é a primeira etapa do processo que ainda inclui as entrevistas e treinamentos.

Qualquer pessoa do mundo acima de 18 anos pode se inscrever. Porém, é importante lembrar que o candidato deve ter pelo menos 20 dias corridos livres para trabalhar na cidade-sede na época dos eventos.

Os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto participaram do lançamento do projeto e fizeram uma convocação para a população. “Nós dedicamos nosso tempo à Copa, porque acreditamos nesse projeto e mais uma vez queremos a participação massiva do nosso povo”, disse o Fenômeno.

A expectativa do Comitê Organizador Local (COL) é que cerca de sete mil voluntários trabalhem na Copa das Confederações e que cerca de 15 mil trabalhem na Copa do Mundo. Os voluntários irão trabalhar mais ou menos dez horas por dia sem remuneração. A organização apenas disponibilizará os uniformes, o auxílio deslocamento dentro da cidade-sede e a alimentação durante o período de trabalho.

Fonte: NE10 / Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também