DEVEMOS CORRER PARA AS MONTANHAS?🌄
Vários países sofreram nesta
sexta-feira (19) um apagão cibernético que atingiu empresas aéreas, de
transportes, de mídias e companhias de telecomunicações.
A Microsoft informou nesta sexta
que sofreu uma falha que impede a utilização de softwares e serviços próprios.
Este problema afeta empresas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, diversas
empresas aéreas como a American Airlines, Delta, United Airlines e outras
tiveram de cancelar seus voos. O mesmo aconteceu em aeroportos na Alemanha,
Reino Unido e na Holanda. Parte do sistema de trens na Inglaterra também parou.
“Estamos
investigando um problema que impacta o acesso aos aplicativos do Microsoft 365
e a serviços”, informou a companhia nas redes sociais há algumas horas. Na
página de status do Azure, plataforma de computação em nuvem da companhia
americana, há a informação de que a falha começou na noite de quinta-feira
(18), o que provocou paralisações em todo o centro dos EUA.
O diretor executivo da empresa de
segurança digital CrowdStrike, George Kurtz, publicou em suas redes sociais que
o apagão tecnológico desta sexta não se trata de “um incidente de segurança ou
ataque cibernético”. Segundo ele, um defeito encontrado na última atualização
de computadores que usam o sistema Windows foi detectado e “uma correção foi
implantada”. E continuou: “nossa equipe está totalmente mobilizada para
garantir a segurança e estabilidade dos clientes CrowdStrike”, conclui.
No Brasil, não foram reportados
grandes impactos até o momento, mas houve problemas em algumas empresas e
aplicativos de bancos. Nas redes sociais, clientes que tentam acessar o
aplicativo de algumas instituições bancárias relataram problemas e uma mensagem
de “tente acessar mais tarde”.
Fonte: Blog Mais Pajeú
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