19/11/2010

TUPARETAMA GANHA CENTRO RECREATIVO PARA ATIVIDADES CULTURAIS

            
           Tuparetama construiu o Centro Recreativo para atividades culturais, onde serão realizadas apresentações de Teatro, danças, músicas, poesias, artesanato e outras atividades relacionadas a cultura, nomeando o local de Professor Jose Rabelo, pessoa ilustre foi  advogado e político nos anos 60, candidato a prefeito de Tuparetama e em São José do Egito e a deputado estadual. Jose Rabelo sempre foi um homem de uma esplêndida oratória,  muito carismático fez seu nome em toda região. O prefeito Sávio Torres convidou para inauguração a viúva de Rabelo, os deputados Silvio Costa filho e  Eduardo da Fonte. 

            A inaugurada será realizada na praça Severino Pinto, em frente a prefeitura, onde foi construído um monumento com dois repentistas de viola, em tamanho natural, "estamos prestando uma homenagem a um homem de extrema importância, não só para nossa cidade, mas para todo o Pajeú, e nos deixou um legado de integridade e sabedoria e também a poesia popular", foram as palavras de Pedro Torres, secretário de cultura do município e ex-prefeito.
            A festa de inauguração será nesse sábado 20/11/2010 a partir das 19:00 horas e terá apresentações culturais como os pernas-de-pau, banda filarmônica e os 3 do Cariri.



Texto: Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também