05/05/2014

AFOGADOS: SECRETARIA DE SAÚDE CADASTRA MORADORES DO CONJUNTO LAURA RAMOS

Em Afogados da Ingazeira, a Secretária de Saúde municipal está realizando o cadastramento de todas 207 famílias que moram no novo Conjunto Laura Ramos. O procedimento é fundamental para garantir o acesso das famílias à rede pública de saúde do município.

O Secretário Artur Amorim, esteve na ultima semana no residencial visitando as famílias. Ele esteve acompanhado de seis agentes comunitários de saúde que atuam na área do Bairro São Braz e de mais uma agente de saúde contratada exclusivamente para atender às famílias do Laura Ramos.

De início, os moradores serão atendidos pela Unidade Básica de Saúde do Sobreira, mas a intenção da Prefeitura é instalar, em breve, um ponto de apoio no conjunto residencial.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, Mariana Lima, a ação tem por objetivo realizar o cadastro das famílias do conjunto para subsidiar o planejamento das ações de saúde que serão desenvolvidas no local. Além de ajudar no planejamento, o cadastro, servirá para que os pacientes ali residindo possam ingressar de forma legítima nos serviços de saúde do município.

A construção do Conjunto Residencial Laura Ramos representou investimentos de mais de três milhões de Reais, compartilhados entre Prefeitura, Governo de Pernambuco e Governo Federal. Cada casa tem 36 m² de área construída – com sala, quarto, cozinha, banheiro, terraço e área de serviço – e mais espaço para reforma e ampliação do imóvel.

Fonte: Site Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também