20/03/2017

BREJINHO: SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PARTICIPA DO I ENCONTRO ESTADUAL DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Mais de 150 municípios pernambucanos participaram do encontro nesta quinta-feira. A secretária Aparecida Carvalho estava presente.

Por Alexandre Acioli*

Secretários de Assistência Social de mais de 150 municípios pernambucanos participaram, nesta quinta-feira (16), das discussões relacionadas ao segmento, no I Encontro Estadual de Secretários Municipais de Assistência Social. Brejinho – PE estava presente.

O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), aconteceu no Teatro Beberibe, do Centro de Convenções, e foi aberto pelo secretário Roberto Franca.

“Este é um momento especial e muito importante para que Estado e municípios retomem a caminhada e seja feita a repactuação e fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, afirmou o secretário Roberto Franca.

Ele também ressaltou a urgência da adoção de medidas para a retomada dos financiamentos para a assistência social.

De acordo com o secretário, apesar dos obstáculos impostos pelo momento político e econômico, este é um ano bom para trabalhar a assistência social em Pernambuco. Franca disse que o compromisso do Governo do Estado com os municípios está mantido e que os recursos para a área já estão sendo liberados.

A secretária executiva de Assistência Social (SEASS), Socorro Araújo, disse que o fortalecimento institucional do SUAS em Pernambuco se dará com a integração e a soma de esforços dos parceiros e atores da assistência.

O I Encontro Estadual de Secretários Municipais de Assistência Social teve como tema central “O atual cenário do Sistema Único da Assistência Social e os desafios para os novos gestores municipais”. É coordenado pela SDSCJ, através da SEASS, em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PE) e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces/Unita), responsável pelo programa Capacita SUAS.

Foto: Damião Neto
*O texto original sofreu adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também