31/05/2019

PROFISSIONAIS DO AGRESTE RECEBEM DETALHES DO FUNCIONAMENTO DO 13º DO BOLSA FAMÍLIA


Encontro, realizado em São Caitano, reuniu secretários de assistência social de cerca de 30 municípios

Dando continuidade ao detalhamento do Programa 13º do Bolsa Família, lançado recentemente pelo Governo de Pernambuco, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude reuniu, nesta quarta-feira (29), municípios do Agreste para repassar as informações sobre a iniciativa. A ação foi realizada em São Caitano, durante a 169º reunião da Comissão Intergestores Bipartite, que reuniu secretários de assistência social de cerca de 30 municípios. O evento contou com a participação do secretário Sileno Guedes, do prefeito da cidade, Jadiel Braga, além do vice-prefeito Caio Braga.

Durante o encontro, o secretário-executivo Joelson Rodrigues fez uma apresentação técnica do funcionamento do programa, que vai injetar até R$ 175 milhões. Em Pernambuco, mais de três milhões de famílias terão acesso ao benefício a partir de fevereiro, garantindo uma parcela a mais do Bolsa Família aos pernambucanos cadastrados no programa. Coube ao secretário Sileno Guedes destacar a importância da iniciativa para a população mais vulnerável do Estado.

“Quem milita na assistência social sabe a dificuldade que temos. Nos últimos tempos a gente vem assistindo uma tentativa de desmonte em nível nacional. Mas em Pernambuco o governador está fazendo a luta pelo fortalecimento da Assistência. Ele anunciou o 13º do Bolsa Família, que vai beneficiar 35% da população pernambucana, segue fortalecendo os conselhos estaduais, quando entregou, há pouco tempo a Casa dos Conselhos, e garantiu a realização das conferências no Estado”, pontuou. Ele ainda destacou a importância dos municípios no apoio à população que precisa das informações sobre o programa estadual.

Outro destaque feito pelo secretário foi a realização das reuniões da CIB de forma descentralizada. “Isso é bom para os municípios que mobilizam seus secretários, bom para o Estado. A cada reunião percebemos que essa foi uma decisão acertada”, afirmou. Além da explicação do 13º, assuntos como o status do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) e o cofinanciamento 2019 também foram discutidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também