01/06/2020

COORDENADOR DO PAA EXPLICA COMO TEM FUNCIONADO O PROGRAMA EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


Por André Luis

Em nota enviada a imprensa nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, disse que para minimizar os impactos na agricultura familiar, em parceria com o Governo Federal, vem mantendo os investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos da agricultura familiar (PAA).

Para falar sobre o tema, o programa A Tarde é Sua, conversou com Gilmar Aguiar, que é engenheiro de Pesca. Atualmente coordena o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do município de Afogados da Ingazeira e também presta consultoria e projetos em aquicultura.

Gilmar explicou o funcionamento do PAA. Informou sobre a situação dos agricultores durante este período de pandemia. Informou ainda quantas famílias estão cadastradas no programa e quais suportes estes agricultores recebem do município.

O coordenador também informou sobre a quantidade de produção dos agricultores e quanto a Prefeitura compra pelo programa.

Gilmar também falou sobre a variedade produzida no município e afirmou que a agricultura familiar tem condições de abastecer feirantes, mercados e sacolões e disse não entender porque alguns comerciantes ainda compram mercadorias fora. Ouça abaixo a íntegra do que disse Gilmar.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também