26/11/2024

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA RECEBE PEDIDO DE DESCULPAS DO CEO DO GRUPO CARREFOUR

Mapa recebeu oficialmente carta do CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, divulgada nesta terça-feira (26)

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) recebeu oficialmente uma carta do CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, emitida nesta terça-feira (26). Na carta, Bompard esclarece seus comentários anteriores apoiando os fazendeiros franceses e reconhece a qualidade superior, a adesão aos padrões e o sabor excepcional da carne bovina brasileira.

"Reconhecemos que a agricultura brasileira produz carne de alta qualidade, que atende aos padrões internacionais e oferece excelente sabor. Se a comunicação do Carrefour França causou confusão ou foi percebida como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira ou como uma crítica, pedimos sinceras desculpas ", diz um trecho da carta.

O rigoroso sistema de defesa agropecuária do Brasil, que consolidou o país como o maior exportador mundial de aves e carne bovina, ressalta o comprometimento da Mapa em manter altos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade no agronegócio.

O Mapa elogia os esforços extraordinários do setor agrícola brasileiro, incluindo a liderança proativa das associações industriais e seus membros, na entrega de produtos de excelência aos consumidores em mais de 160 países ao redor do mundo.

As sólidas relações diplomáticas cultivadas pelo governo brasileiro permitiram a adição de 281 novos mercados ao diversificado portfólio de produtos agrícolas do Brasil nos últimos dois anos.

O Mapa permanece firme em sua missão de abordar qualquer desinformação, garantindo que declarações infundadas não prejudiquem o avançado sistema de defesa agrícola do país ou a produção de produtos de alta qualidade que estejam alinhados a uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo.

Carta completa:

Ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Sr. Carlos Fávaro,

A declaração do Carrefour France em apoio aos fazendeiros franceses levou a mal-entendidos no Brasil. Como CEO do Carrefour Group e um aliado de longa data da sua nação, desejo esclarecer minha posição respeitosamente.

O Carrefour opera como uma organização descentralizada, profundamente enraizada na cultura de cada país — francês na França e brasileiro no Brasil.

Na França, o Carrefour é o principal parceiro da agricultura francesa. Nós adquirimos quase toda a nossa carne francesa exclusivamente na França, e continuaremos a fazê-lo. A decisão do Carrefour France não pretende alterar as regras de um mercado francês que já é amplamente estruturado em torno de cadeias de suprimentos locais. É uma maneira legítima de tranquilizar os fazendeiros franceses, que estão no meio de uma crise severa, sobre a sustentabilidade do nosso apoio e das nossas compras locais.

Do outro lado do Atlântico, obtemos a grande maioria da nossa carne brasileira no Brasil e continuaremos a fazê-lo. Os mesmos valores de enraizamento e parceria inspiram nosso relacionamento com o setor agrícola brasileiro há 50 anos. Testemunhamos e apreciamos diariamente seu profissionalismo e comprometimento com a terra e o gado.

O Carrefour Group Brasil está profundamente enraizado no país, empregando mais de 130.000 pessoas. Sob minha liderança, a empresa cresceu e prosperou por meio de parcerias estreitas com produtores e fornecedores brasileiros, valorizando consistentemente o trabalho duro do setor agrícola e focando em atender às necessidades dos clientes. Nos últimos anos, aceleramos nosso desenvolvimento, dobrando nossos investimentos no Brasil e nossas compras do setor agrícola do país. Notavelmente, o Brasil se tornou o principal destino para os investimentos do Carrefour durante minha gestão como CEO, destacando nosso forte comprometimento e ambição para o país. Continuamos dedicados a celebrar a produção local, apoiando as principais partes interessadas e impulsionando o crescimento da economia brasileira.

Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, cumpre com as regulamentações e oferece excelente sabor. Lamentamos que nossa comunicação tenha sido percebida como um questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira ou como uma crítica a ela.

O Grupo Carrefour está comprometido em promover uma agricultura sustentável e próspera tanto na França quanto no Brasil, em linha com sua missão: a transição alimentar para todos. "Asseguro-lhe, Sr. Ministro, nosso compromisso de longo prazo ao lado da agricultura e dos produtores brasileiros.

Aproveito a oportunidade para renovar minhas expressões de estima e consideração.

Atenciosamente, Alexandre Bompard CEO do Grupo Carrefour


OUTRAS MATÉRIAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.