27/05/2014

EM RIACHO, SINE PROMOVE PALESTRA SOBRE INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Evento é gratuito e direcionado a jovens que passaram por qualificações no Centro de Vocação Tecnológica de Riacho das Almas

O Sistema Nacional do Emprego (Sine), em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social e Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Riacho das Almas realiza nesta quarta-feira (28) uma palestra com orientação para jovens que desejam a primeira colocação profissional formal. A palestra é voltada para alunos dos programas Novos Talentos, ProJovem e Pronatec, que estão passando ou terminaram recentemente qualificações no CVT.

O encontro será mediado pela psicóloga da Agência do Trabalho de Caruaru Iolanda Ferreira. Na ocasião serão abordadas questões como a maneira correta de se comportar durante a entrevista de emprego, elaboração de currículo, como se vestir adequadamente para uma entrevista e todas as questões relacionadas sobre inserção no mercado de trabalho, especialmente para os jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego.

A palestra será às 19h no auditório da Escola Mário da Mota Limeira e paralelamente estará sendo realizada a emissão da carteira de trabalho. Quem quiser fazer o documento basta levar uma foto 3x4 e um documento de identificação, como RG, certidão de nascimento ou casamento.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Gilmara Gomes, esta ação está sendo motivada pela necessidade especialmente comportamental dos candidatos de Riacho das Almas que procuram emprego: “Percebemos que muitas vezes as pessoas não se sentem seguras na hora de ir em busca de emprego. Esta palestra servirá justamente para trazer mais conhecimento nesta abordagem, que muitas vezes é um momento decisivo na trajetória profissional dos nossos jovens”, pontuou.


Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Riacho das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também