19/03/2015

PREFEITO MÁRIO MOTA ANUNCIA ENTREGA DE NOVAS AMBULÂNCIAS PARA UNIDADE MISTA JOÃO SOARES DA FONSECA

Entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (19); na ocasião, também foi sancionado o piso nacional dos professores e assinado convênio com o programa Leite de Pernambuco

Na manhã desta quinta-feira (19) o Prefeito Mário Mota anunciou para a população de Riacho das Almas a entrega de duas ambulâncias que servirão à Unidade Mista João Soares da Fonseca. Um dos veículos já está no município, e o segundo está passando pelas adaptações necessárias e deve ser entregue na semana que vem.

As ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios do município, com um valor superior a R$120 mil. “Esses veículos serão utilizados para o atendimento aos usuários do sistema de saúde do município, para transferência de pacientes e locomoção deles de uma forma geral. A obtenção destes veículos reforça ainda mais o compromisso da gestão com a saúde do nosso município”, comemorou a secretária de saúde Scheyla Gonçalves.

Na mesma ocasião, o Prefeito Mota sancionou a Lei do Piso Salarial dos professores, que passa a vigorar na data de hoje com pagamento retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2015. Com o reajuste, os professores que têm carga horária de 200 horas/aulas mensais não poderão receber salário inferior a R$1.917,78.

Além disso, o Prefeito assinou ainda o convênio com o Programa Leite de Pernambuco, que fornece leite gratuitamente a alunos carentes da rede municipal de ensino. Inicialmente, serão contemplados os estudantes dos bairro Brasília Teimosa, da vila do Viturino e do Sítio Bento. “Nossa meta é ampliar esse convênio para mais escolas carentes do município”, informou Mário Mota.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Riacho das Almas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também