sexta-feira, 20 de março de 2015

PREFEITA DE FLORES SOLICITA DESTACAMENTO E VIATURA DE POLÍCIA MILITAR, PARA O DISTRITO DE FÁTIMA

A prefeita Soraya Morioka, protocolou ontem (19), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Ofício GP n.º 025/15, com pedido de instalação de Posto Policial e designação de Viatura permanente para o distrito de Fátima.

Antes do Ofício, a Prefeita Soraya reuniu-se com o Major PM Gildo Tomé da Silva, Comandante Interino do 14º Batalhão da PMPE em Serra Talhada, e com o Capitão PM Fabiano Charley F. de Oliveira, da 3ª Companhia da PMPE em Triunfo, para expressar sua preocupação com a segurança pública daquele distrito.

No ofício, a prefeita argumentou sobre a urgente necessidade desses serviços em Fátima, que conta com mais de 5 mil habitantes, dista 35 quilômetros da sede de Flores (o que a deixa isolada da prestação dos serviços de segurança pública) e por ter importância econômica considerável, o que lhe dá direito a um serviço de policiamento ostensivo.

À sua Assessoria, a Prefeita disse: “Embora a Constituição não atribua aos municípios a função de zelar pela segurança pública, as prefeituras têm o dever de colaborar com os estados e, nesse caso a Prefeitura de Flores, desde o 1º dia de nossa gestão disponibiliza à Secretaria de Defesa Social do Estado um imóvel para alojamento e instalação do destacamento da Polícia Militar no distrito de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário