terça-feira, 8 de julho de 2014

DETENTOS ARMADOS DE CHUNCHOS PROVOCAM CONFUSÃO NA CADEIA PÚBLICA DE SERRA TALHADA

Detentos da Cadeia Pública de Serra Talhada – PE trocaram agressões no pátio do referido estabelecimento prisional, no início da tarde dessa segunda-feira (07).

A Guarda da Cadeia Pública de Serra Talhada acionou a Polícia Militar mas a situação já havia sido normalizada, pois os demais detentos separaram a briga com o receio de acontecer um homicídio, em seguida o efetivo da Guarda entrou no pátio retirou a vitima, José Edson dos Santos, 24 anos, do local e manteve afastada de seus agressores.

Ao ser indagado sobre o fato a vítima declarou que existe uma “rixa” entre o mesmo e os detentos Thiago Avelino Ângelo, 23 anos, e Jackson da Silva Ângelo, 19 anos,  e que o mesmo estava em sua cela quando foi advertido que os acusados desejavam manter contato com ele, de pronto armou-se com um “chuncho” e se dirigiu ao pátio, ocasião em que o outros, que são irmãos já se encontravam no pátio e sacaram cada um “chuncho” e desferiram em sua direção, momento em que o José Edson também reagiu e sacou o “chuncho” para se defender, sendo contenda repreendida pelos demais detentos.

Após busca minuciosa o efetivo do GATI localizou os objetos mencionados e conduziu todos os envolvidos ilesos a DPC local para as devidas providencias.

Durante a ocorrência, o Comandante da Guarda da Guarda da Cadeia determinou que o detento Weslei Felipe dos Santos, fosse deslocado da cela 01 para a cela 09, em virtude da mesma se encontrar superlotada, ordem que foi desrespeitada pelo o detento.

Segundo a polícia, o mesmo afirmou em tom elevado que não sairia da cela por livre vontade e que só sairia do local que se encontrava debaixo do “cacete”. Diante da sua desobediência foi lhe dado voz de prisão, sendo conduzido a DPC local para as medidas legais cabíveis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário