18/03/2015

SÃO JOSÉ DO EGITO DESENVOLVE SEU PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma capacitação para gestores, coordenadores, diretores e professores a cerca do desenvolvimento do PME - Plano Municipal de Educação, na tarde desta terça-feira, 17 de março, no auditório da Escola Naná Patriota.

São vinte metas traçadas e a partir delas serão desenvolvidas estratégias para alcançar os percentuais exigidos pelo MEC.

Existe o PNE - Plano Nacional de Educação, o PEE - Plano Estadual de Educação e o PME - Plano Municipal de Educação que têm vigência de dez anos. Para o plano municipal compreenderá os anos de 2015 a 2025.

Uma das metas a ser atingida, por exemplo, é que em dois anos, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco anos de idade passe para cem por cento de crianças atendidas. São José do Egito já encontra-se bem perto desta universalização na educação infantil.

A professora Margarida Silva - Diretora Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e uma das articuladoras do PME expôs as metas a serem seguidas e os dados a níveis de Brasil, Nordeste, Pernambuco, Sertão de Pernambuco e São José do Egito, promovendo um debate entre os participantes.

Para se ter um melhor entendimento sobre o assunto a Secretária Acidália Pessoa convidou o técnico do MEC Israel Silveira, mestre em gestão para prestar consultoria no esclarecimento das metas e como criar e desenvolver as estratégias para o plano. Em sua apresentação o técnico fez um relato histórico dos planos nacionais de educação e explicou o que pode ser feito para o cumprimento de cada meta exigida.

Num segundo momento acontecerá a formação de grupos de estudos para a elaboração estratégica a serem traçadas para se atingir as metas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São José do Egito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também