15/02/2016

BREJINHO REALIZA FORMAÇÃO INICIAL E ENTREGA DE 25 LOUSAS DIGITAIS


Dando início às atividades educacionais da Rede Municipal de Ensino do ano letivo 2016 a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Brejinho, com apoio da Prefeitura de Brejinho realizou os encontros iniciais com professores, diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos da Educação Básica. Os encontros aconteceram na Escola Municipal São Sebastião e tiveram início às 13:00 horas do dia 11 de fevereiro de 2016. Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação deu as boas vindas à equipe educacional e prosseguiu com a apresentação do Calendário Escolar 2016 e os resultados do ano 2015. A Secretária de Educação agradeceu a toda a equipe pelas conquistas alcançadas em sua gestão e pela contribuição de todos para a constante ascensão dos índices educacionais no Município.

Na ocasião, todos foram também comunicados sobre a crescente necessidade da abordagem da temática do combate ao mosquito Aedes Aegypti em sala de aula, como forma de prevenção da Dengue, chikungunya e ao Zika Vírus, e adesão às campanhas nacionais dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Na Sexta-feira, toda a equipe da Rede Municipal de Ensino participou da formação de orientação ao uso do Computador Interativo (Projetor, computador e Lousa Digital) como ferramenta educacional de apoio ao trabalho do professor. A formação técnica sobre a nova ferramenta foi ministrada pelo Professor Luciano Luiz Lopes que apresentou de forma teórica e prática, as informações necessárias ao manuseio do Computador interativo na sala de aula. No mesmo dia os coordenadores pedagógicos orientaram suas equipes que elaboraram o Planejamento inicial.

O prefeito José Vanderlei esteve presente prestigiando o encontro e efetuando a entrega de oficial de alguns computadores interativos aos representantes das escolas. O Prefeito e a Secretária comunicaram que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino Receberão o equipamento adquirido através de convênio com o Governo Federal numa ação prevista no Plano de Ações Articuladas - PAR, sendo que as escolas com menor número de alunos receberão uma unidade cada, a Escola do Povoado de Lagoinha receberá duas unidades, a Escola de Vila de Fátima receberá três unidades e a Escola Municipal São Sebastião receberá dez equipamentos, totalizando vinte e cinco computadores interativos previstos para serem entregues às Escolas Municipais.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Brejinho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também