28/04/2012

PREFEITOS DO PAJEÚ ENVIAM CARTA ABERTA AO GOVERNO DO ESTADO SOBRE A SECA


Os prefeitos dos municípios de Calumbi, Flores, Quixaba, Carnaíba e Iguaracy, que integram o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ), se reuniram nesta quinta-feira (26) na cidade de Afogados da Ingazeira e elaboraram uma carta aberta que deve ser enviada ao Governo do Estado, pedindo a participação direta das prefeituras nas ações de combater a seca do plano emergencial anunciado pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ransilson Ramos, na última quarta-feira (24).

Prefeito de Flores, Marconi Santana (PTB), que convocou a reunião, sugeriu a união entre prefeituras, Governo do Estado, Defesa Civil, Educação e Ação Social, com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE), objetivando uma ação conjunta entre todos os órgãos.

Outra sugestão colocada pelos gestores na carta é a compra de caixas de água com capacidade para 10 mil litros, no lugar da construção de cisternas de placa. Marconi argumenta que a construção das cisternas demora de 30 a 40 dias, ao passo em que é possível comprar as caixas d´água de forma rápida pelo preço de R$ 900,00. Os prefeitos do CIMPAJEÚ tentarão se reunir com Ranilson Ramos na próxima semana.


´Fonte: Blog Alvinho Patriota / Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também