29/04/2013

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REÚNE-SE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


A participação da sociedade na gestão pública através dos conselhos é fundamental no sentido de garantir a transparência e a fiscalização necessárias a boa prática administrativa.

Neste sentido, o Conselho Municipal de Saúde e representantes da gestão municipal, reúnem-se nesta terça (30), às 16h30, na Secretaria de Saúde para debater, dentre outros assuntos, a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS), as datas para as pré-conferências e a conferência municipal de Saúde, e a formação dos conselhos gestores locais de saúde, que deverão ser instalados nos oito territórios de Afogados da Ingazeira atendidos pela rede de atenção básica de saúde.

A Prefeitura já vem realizando reuniões com as lideranças comunitárias e a população em geral, em diversos bairros do município, para formação dos conselhos gestores locais. "Através do conselho gestor local, instalado nos bairros, teremos um contato direto e permanente com a população no sentido de ouvir suas demandas, reclamações e sugestões, para que possamos aperfeiçoar o modelo de regulação da saúde em Afogados da Ingazeira," destacou o Secretário Municipal de Saúde, Gildázio Moura.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também