25/04/2013

PREFEITO ARQUIMEDES MACHADO VAI A RECIFE (PE) E COBRA MEDIDAS EMERGENCIAIS À COMPESA


Preocupado com os efeitos gerados pela longa estiagem, o prefeito de Itapetim (PE), Arquimedes Machado (PSB), foi a Recife cobrar medidas emergenciais à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Em reunião realizada na última quarta-feira (24), na sede da companhia, o prefeito solicitou ao diretor regional do Sertão, Dr. Fernando Lobo, e ao diretor da Compesa, Roberto Tavares, a extensão da rede elétrica para a Barragem de Caramucuqui, a disponibilidade de carros-pipa para o abastecimento de água na cidade e a ampliação da Barragem de Boa Vista.

Durante a reunião, que também contou com a presença do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), Arquimedes justificou as reivindicações dizendo que o abastecimento de água na cidade está totalmente comprometido e que as medidas são extremamente necessárias, pois, amenizarão os problemas causados pela seca. De acordo com o prefeito, a extensão da rede elétrica agilizará a retomada do abastecimento, através do sistema da própria empresa. “Os carros-pipa irão suprir a população enquanto a rede não é instalada”, explicou.

Sobre o pedido de ampliação da Barragem de Boa Vista, Arquimedes ressaltou que a solicitação é vital para a prestação de serviços futuros. “Não queremos, futuramente, passar por outro período de calamidade, por conta da seca. Atualmente, a barragem de Boa Vista não tem mais capacidade suficiente de abastecer a população. Sendo este o momento ideal para a sua ampliação”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapetim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também