A COPAP – Comissão Parlamentar do Alto Pajeú, reuniu- se na manhã do último sábado (14/12), no Plenário da Câmara de Vereadores José Jordão Neto em Itapetim. Na pauta a implantação do Hospital Semi-Regional, antiga Clipsi II de São José do Egito.
Estiveram presentes: Antonio Figueira (Secretário Estadual de Saúde), Tereza Campos (Secretária Executiva da Pasta), os prefeitos: Romério Guimarães (S.José do Egito), Deva Pessoa (Tuparetama) e Jose Vanderlei (Brejinho), Zé Mario Cassiano (Carnaíba), Delson Lustosa (Santa Terezinha), Arquimedes Machado (anfitrião).
Além dos vereadores de Itapetim, Brejinho, São José do Egito, Tuparetama, Iguaracy, Santa Terezinha, Augusto Martins (Presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira), Júnior de Diogénes (Presidente da Câmara de Vereadores de Itapetim), José Marcos de Lima (ex. deputado,e antigo dona da CLIPSIII) , Adelmo Moura (Gerente Regional da Casa Civil), Edilene Machado (Secretária de Saúde de Itapetim), Ednar Rangel (secretária de Educação e Cultura de Itapetim), Lala Siqueira (São José do Egito) Mary Delaney (Gerente Regional da X GERES) entre outros.
Na ocasião foi debatidos os procedimentos a serem adotados para instalação da unidade, além de ônus e bônus para cada município.
Na reunião um passo importante todos os prefeitos do alto Pajeú concordaram que a pactuação da Saúde passa para os municípios da Região pela reabertura da Unidade de Saúde, consolidaram o compromisso de juntos buscarem reabrir a CLIPSI II, que beneficiara pacientes dos municípios.
Ao término do encontro, ficou decidido que nesta segunda feira, na Secretaria de Educação de São Jose doe Egito, os gestores irão se reunir as 14 horas com a presença dos secretario de Saúde das cidades beneficiadas. Na pauta ficou decidido os valores para uma reabertura já no mês de março, com o financiamento de parte do governo estadual e os municípios ficarem com os 30% restantes.
Esse Projeto será levado pela Secretária Executiva Tereza Campos ao Ministro Alexandre Padilha, até o final de dezembro em Brasília.
Com a reabertura do prédio que conta com mais de 240 leitos, 3 UTI’s Neo Natal. Um prédio com estrutura pronta.
Foto: Marcelo Patriota
Fonte: http://www.itapetim.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.