29/01/2014

CURSOS DO PRONATEC SÃO INICIADOS EM RIACHO DAS ALMAS

Aulas do curso de auxiliar de recursos humanos começaram nesta terça-feira (28); curso terá duração de 200 horas

Foram iniciadas nesta terça-feira (28) as aulas do curso de auxiliar de recursos humanos oferecido pelo Pronatec ao município de Riacho das Almas. O curso tem carga horária de 200 horas, e será ministrado de segunda a sexta-feira das 18h às 22h até o fim do mês de abril. Uma turma com 25 alunos foi formada por pessoas que recebem o Bolsa Família, o que era pré-requisito para a inscrição.

Os alunos receberam gratuitamente material didático e fardamento para o curso, que abordará desde questões teóricas sobre o gerenciamento de recursos humanos até rotinas práticas de departamento de pessoal. Além de todo o conteúdo aprendido em sala de aula, os estudantes receberão do Governo Federal uma bolsa de R$ 400 pela participação no curso, desde que tenham frequência superior a 75% em todas as disciplinas.

“Essas pessoas saem daqui formadas e com um diploma do Senai, que é reconhecido no Brasil inteiro. Os alunos já sairão daqui praticamente direto para uma empresa, inseridos no mercado de trabalho”, enfatizou a secretária de assistência social Gilmara Gomes.

No dia 10 de fevereiro, serão iniciadas as aulas do curso de auxiliar administrativo, também no turno da noite.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Riacho das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também