29/01/2014

TARECO & MARIOLA EXPÕE NA 19ª FIART, EM NATAL/RN

O Centro de Artesanato Tareco & Mariola vai expor o material produzido pelos artesãos associados até o dia 02 de fevereiro na 19ª Feira Internacional de Artesanato – Fiart. O evento, que é realizado em Natal-RN, tem como tema “A originalidade dá forma a novas oportunidades”.

Pela quinta vez o Tareco & Mariola leva a Fiart o artesanato elaborado por 10 artistas de Belo Jardim, que representa a arte produzida pelo agreste pernambucano. Mais de 500 peças confeccionadas com material reaproveitado que vão de talhos e madeira e retalho de pano até jornal estão sendo comercializadas no evento. Porta controle remoto, espelhos, painéis, bonecas de pano, são algumas das peças que os visitantes podem apreciar.  A expectativa é que a venda dos produtos gere uma renda de quatro mil reais, que serão destinados a manutenção do Tareco & Mariola e aos artesãos.

Tareco & Mariola: idealizado pela Baterias Moura, o Tareco & Mariola surgiu em 1999, com o objetivo de prestar assistência social aos moradores de Belo Jardim (PE), cidade onde foi fundada a empresa, por meio de trabalhos voltados ao meio ambiente, educação e arte. Atualmente, a sede do projeto funciona no galpão onde tudo começou a primeira fábrica da Moura. O Centro de Artesanato Tareco e Mariola foi criado em 2006 para expor e comercializar o artesanato produzido pela comunidade de Belo Jardim, onde está localizado. Atualmente, o centro é referência para o turismo, cultura e artesanato no Estado.

Fonte: Aponte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também