27/02/2014

BLOCO DE MULHERES FLOR DO MANDACARU DESFILA NA ABERTURA DO CARNAVAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Criado em 2007 por um grupo de Promotoras Legais Populares ligadas ao Grupo Mulher Maravilha (GMM) e com o apoio de outras entidades como a Casa da Mulher do Nordeste (CMN), o bloco de mulheres Flor do Mandacaru desfila mais uma vez na abertura do carnaval de Afogados da Ingazeira, nesta sexta-feira, 28, a partir das 17h, com concentração na Av. Rio Branco, sentido à Praça de Alimentação. O objetivo é aproveitar o momento carnavalesco para denunciar a violência contra a mulher no estado de Pernambuco e, principalmente, na região do Pajeú.


“Queremos estar na rua não somente para cair na folia, mas para transmitir nossa indignação e denunciar a violência contra a mulher, principalmente nesses espaços onde essa violência acaba sendo banalizada”, diz Rizoneide Lima, educadora do Grupo Mulher Maravilha.


Com o tema “Quem Ama Não Mata, Não Humilha e Não Maltrata”, o bloco está sendo organizado pelas entidades que abordam a temática de gênero como o Grupo Mulher Maravilha, a Casa da Mulher do Nordeste e a Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, além de contar com o apoio de grupos de mulheres da região, Ministério Público, Secretaria de Cultura e Esportes e Secretaria de Assistência Social de Afogados da Ingazeira.


Durante o desfile, serão divulgadas as campanhas do Laço Branco: Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Não Brinque Com o Meu Direito, além dos números dos órgãos e instituições que integram a rede de proteção à mulher como a Central 180, MPPE, Delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar, CRAS, CREAS, GMM, CMN e Rede Pajeú.


Pegue sua bandeira branca, confeccione faixas, cartazes e una-se à luta pelo fim da violência de gênero, porque numa mulher não se bate nem com uma flor.


Serviço:

Concentração: Avenida Rio Branco
Saída: 17h
Informações: Grupo Mulher Maravilha
 (87) 3838 2886


Fonte: Assessoria de Comunicação da Casa da Mulher do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também