30/04/2015

POÇO PERFURADO NO POVOADO DE PIMENTEIRA TEM VAZÃO DE MAIS DE 10 MIL LITROS

Em Itapetim, o governo do prefeito Arquimedes Machado continua trabalhando para amenizar os efeitos da estiagem e garantir uma melhor qualidade de vida a população. Esta semana, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, perfurou mais um poço artesiano, agora no povoado de Pimenteira.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, o teste de vazão inicial apontou um volume superior a 10 mil litros de água por hora. “Se confirmado essa vazão, vamos construir uma adutora que se interligará ao sistema de abastecimento local, acabando com o problema da falta de água em Pimenteira e Piedade”, frisou.

A perfuração de um poço na região era uma necessidade dos moradores dos povoados de Pimenteira e Piedade e foi solicitada por Arquimedes ao governador Paulo Câmara. As duas comunidades estão sendo atendidas apenas por caminhões pipas devido à barragem responsável pelo abastecimento estar em colapso total.

As ações de convivência e combate à seca são uma marca da atual Administração Municipal. Em pouco mais de dois anos, já foram perfurados mais de 50 poços artesianos e disponibilizadas mais de 10 mil horas máquina para serviços de açudagem. Ainda foram construídos vários sistemas de abastecimento.

Texto: Euflavio Nunes
Fotos: Bernardo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também