27/05/2020

DOZE DAS 184 CIDADES DE PERNAMBUCO NÃO TÊM CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS


Isso significa que 6,4% dos municípios não fizeram notificações oficiais, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados pelo Instituto para Redução de Riscos e Desastres.

Dos 184 municípios pernambucanos, mais Fernando de Noronha, 12 não têm casos confirmados do novo coronavírus, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgados pelo Instituto para Redução de Riscos e Desastres (IRRD). O total de cidades que não tiveram registro oficial da Covid-19 corresponde a 6,4% das localidades do estado.

No boletim desta terça-feira (26), a SES-PE aponta casos graves da doença em 157 municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Entretanto, nesse documento diário, a secretaria divulga apenas os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), conforme protocolo do Ministério da Saúde. Houve, ainda, casos de moradores de outros estados e países que passaram por Pernambuco.

A maioria dos municípios que não registraram casos oficialmente fica no Sertão do estado. Desta lista, três estão no Agreste.

Confira as cidades em que não houve confirmações

Agreste

Angelim

Belém De Maria

Brejão

 

Sertão

Brejinho

Calumbi

Exu

Ingazeira

Itacuruba

Manari

Mirandiba

Santa Filomena

Solidão

As maiores cidades de Pernambuco são as que têm os maiores números de casos. O Recife vem em primeiro lugar. Eram, até a segunda, 13.549 casos.

Veja, abaixo, o mapa de casos da doença no estado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também